28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura inicia revitalização do Lago da Praça do Teleférico

A prefeitura de Barra Bonita iniciou nesta semana a revitalização do lago da Praça Waldemar Lopez Ferraz (Praça do Teleférico).

A praça é um dos principais pontos turísticos da cidade e atrai milhares de pessoas aos finais de semana. Porém, há pelo menos 25 anos não passava por uma manutenção adequada.
Nesta primeira etapa, a prefeitura fez todo o esgotamento da água, transbordo dos peixes do lago para o rio Tietê e limpeza geral.

Na sequência, com uma verba específica para investimento no setor de turismo, por meio de um convênio com o governo do Estado, o local será melhorado com substituição de todo o gradil, instalação de banco de madeira, melhorias na iluminação, sistema de bombeamento de água e novo paisagismo. O lago também ganhará um chafariz.

“O lago da Praça do Teleférico é muito visitado pela população e por turistas, mas há muitos anos estava sem a manutenção devida. O gradil estava podre, oferecendo riscos aos visitantes. A água estava mal cheirosa e havia problemas no sistema hidráulico. Enfim, era um espaço importante com muitos problemas. Agora vamos remodelar tudo e entregar um belo espaço para as famílias barra-bonitenses, para os turistas que nos visitam”, comentou o prefeito Zequinha Rici.

A previsão é de que obra seja concluída em 90 dias.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes