29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura inaugura Centro Dia do Idoso de Bauru neste sábado

A Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inauguram neste sábado (26), às 12h, as instalações do Serviço de Proteção Especial para Pessoas Idosas e sua Famílias – Centro Dia do Idoso de Bauru, localizado na rua Victor Leandro Domingues, 1-75, no Núcleo Mary Dota. O evento contará com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta e do governador de São Paulo, Márcio França. 

O Centro Dia do Idoso terá capacidade para atender 50 idosos, a partir de 60 anos de idade, que necessitem do auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, tais como: alimentação, mobilidade, higiene; sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada com algum grau de dependência, com prioridade para idosos em situações de risco pessoal e/ou social. 

O serviço busca prevenir situações de risco pessoal e social aos idosos; evitar o isolamento social e a institucionalização do idoso; reduzir o número de internações médicas e o número de acidentes domésticos; fortalecer os vínculos familiares através de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários; compartilhar com as famílias a provisão de cuidados essenciais e incentivar e promover a participação da família e da comunidade na atenção ao idoso. 

Através do projeto Capacita, Sebes e Casa do Garoto realizam entre os dias 23 e 29 deste mês capacitação de cuidadores de idosos que prestarão atendimento no Centro Dia de Bauru. A previsão de início de atendimento no local é para a primeira quinzena de junho, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. 

O atendimento no Centro Dia do Idoso ocorrerá através de encaminhamento dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS I e II. As famílias interessadas podem procurar uma das duas unidades: CREAS I – Avenida Alfredo Maia, q. 1 s/n, na Sebes, telefone 3234-8705, ou CREAS II – Rua Raposo Tavares nº 11-35, telefone 3223-5585, de segunda a sexta-feira, das 8h 16h. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes