18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Pederneiras realiza Feira do Livro na próxima semana

A Biblioteca Municipal “Paula Rached”, da Prefeitura de Pederneiras, realizará durante a próxima semana a Feira do Livro 2019 com o objetivo de promover a leitura, criatividade, literatura e cultura através de diversas atividades para todas as idades, além das bancas de venda de livros. Esta edição terá como patrono o escritor pederneirense Marcondes Serotini Filho, com o lema “O livro fala, a alma responde”.

“Abril é considerado o Mês do Livro por causa de quatro datas importantes: no dia 2 comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil; no dia 9, o Dia da Biblioteca; no dia 18, o Dia Nacional do Livro Infantil; e no dia 23, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A Biblioteca promoverá esses eventos para incentivar a leitura, a escrita, a criatividade e a imaginação, não só das crianças, mas de pessoas de todas as idades.”, informou a bibliotecária Adriana Couto.

PROGRAMAÇÃO

De 22 à 25, Daniela Martelini desenvolverá “Histórias da tia Maricota – fábulas, folclore, contos de assombração” em dois horários, 8h e 14h30. No dia 26, a equipe da saúde bucal da Prefeitura contará a história “O dia em que a Cuca se deu mal …por não ter higiene bucal”, às 9h.

Durante todos os dias do evento, haverá recreação com os jovens do Rotaract e Interact, Biblioteca Móvel ATHENA “Leitura e Conhecimento sobre rodas”, exposição de HQs, exposição de desenhos realistas em lápis de cor e grafite, e exposição e venda de livros da editora Expansão Cultural. Todas as atividades necessitam de inscrição prévia.

No dia 26, sexta-feira, às 19h30, Marcela Alban, escritora pederneirense, lançará seu primeiro livro, “Astral”, que conta a história de Milena Adamsky, uma garota que ama astrologia e não mede palavras ao julgar as pessoas por seus signos. O lançamento acontece no prédio da Biblioteca.

E no dia 27, sábado, a partir das 13h, mais aventuras estão planejadas durante o III Encontro de RPG, onde será possível conhecer um pouco mais sobre o que é RPG ou Jogo de Interpretação de Personagens, onde o jogador assume o papel de um personagem e decide que ações tomará, das quais causarão impacto no cenário do jogo, que pode ser situado em qualquer tipo de ambientação fictícia. E esta edição do evento vem com uma novidade: concurso de cosplay.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever em alguma das atividades, entre em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone (14) 3252-3100 ou no endereço Rua Santos Dumont, O-40, centro.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes