19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Lins realiza reposição de árvores nativas

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou o replantio de cinco árvores da espécie Aroeira Pimenteira – SchinusTerebinthifoia -, na Rua João Moreira.

A engenheira Agrônoma da Prefeitura de Lins, Julia Buchmann foi a responsável pelo replantio, Julia destacou que as árvores ficarão sob a responsabilidade do Posto Gazoli que fica em frente do local onde foram replantadas.

A espécie da árvore é uma das mais procuradas pela Avifauna, já que a mesma tem excelente aceitação para a composição ornamental de áreas urbanas, promove sombreamento e não danifica o calçamento.

A Aroeira Pimenteira é muito usada em paisagismo urbano por conta de sua beleza e pequeno porte. É adaptável a vários tipos de solo e clima e tem um rápido desenvolvimento. Seu fruto é conhecido como pimenta rosa e usado em tempero. Seu sabor é parecido com o da pimenta do reino, um pouco mais suave.

Frutifica mais de uma época do ano, porém, principalmente, apresenta floração em setembro e frutos entre dezembro e janeiro.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes