23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Lins informa que alimentação dos alunos não foi afetada

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Educação, esclarece que devido a atual situação do país com a greve dos caminhoneiros, nesta semana (28 a 01/06) não haverá o abastecimento de gás da Divisão de Alimentação Escolar/Cozinha Piloto, para preparo da alimentação escolar, pois a Companhia Ultragaz, fornecedora deste produto encontra-se desabastecida.

Esclarece ainda, que a reserva existente nos vasilhames é suficiente para o fornecimento do almoço das escolas integrais, creches e alunos do período noturno desta semana (28 a 01/06).

Assim, será enviada às unidades escolares “alimentação seca” (composto lácteo/biscoito) para atender aos alunos dos períodos da manhã e da tarde, nos os dias 28 e 29. No dia 30, está prevista a manutenção do cardápio com a entrega de “arroz temperado”.

Salientamos que, caso o abastecimento de gás não se regularize na próxima semana, outras medidas se farão necessárias e que serão comunicadas posteriormente.

Saúde
A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Saúde – Sesa, informa que devido à paralisação dos caminhoneiros, os exames laboratoriais serão afetados devido a logística da empresa prestadora de serviço no município. Serão realizados apenas exames de urgência e emergência. A Sesa informa ainda que, até o momento, não foi registrada nenhuma falta de medicamentos e insumos na rede municipal.

Quanto às ambulâncias, elas continuam circulando normalmente. Também não foi identificado nenhum problema em relação à distribuição de vacinas.

“Todos os possíveis impactos e efeitos da greve serão diariamente levados ao Gabinete do Prefeito, a fim de encontrar soluções que minimizem e evitem os prejuízos para a saúde pública de Lins”, esclarece a Secretária de Saúde, Claudia Nunes.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes