18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Bauru inicia inspeção técnica em viadutos

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta quinta-feira (13) inspeção técnica no viaduto Juscelino Kubitschek (JK), ligação entre o Centro e o Jardim Bela Vista, pela Rua Azarias Leite. 

Nos próximos dias esse estudo será realizado nos viadutos João Simonetti, continuação da Rua 13 de Maio, 23 de Maio, na Avenida Duque de Caxias, sobre a Nações Unidas e Antônio Eufrásio de Toledo, que dá acesso dos Altos da Cidade para as vilas Falcão e Independência. Até o ano que vem todas as obras de arte especiais (viadutos, pontes) serão inspecionadas. 

A inspeção do aparelho de apoio do viaduto JK, que consiste na análise de vigas, pilares, longarinas e transversinas está sendo realizada por uma equipe de engenheiros da Secretaria de Obras. Esses profissionais passaram por um curso de capacitação técnica realizado na cidade de Americana, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON). 

Em um primeiro momento, a prefeitura iria contratar uma empresa de engenharia especializada na análise de viadutos, mas optou pelo treinamento desta equipe, por conta da disponibilidade orçamentária. Depois, conforme os resultados, o município precisará contratar uma empresa para fazer os reparos.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes