28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitos se reúnem para tratar da Usina de destinação do lixo residencial

Na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito Ricardo Salaro, acompanhado pelo diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Cella, estiveram reunidos com os prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal da Bacia Tietê Paraná para tratar do projeto da Usina de destinação do lixo residencial.

O importante projeto da Bio Usina (usina regional de resíduos sólidos) foi retomado pelo prefeito municipal, que lidera esse consórcio entre 12 cidades da região, que juntas produzem 200 toneladas lixo/dia, para definitivamente resolver o problema do destino final do lixo desses Municípios. 

Uma área rural situada na divisa entre os Municípios de São Manuel e Botucatu que será doada pela iniciativa privada, já foi autorizada pela Cetesb, para a instalação da Usina, que irá transformar lixo em energia elétrica.

As 12 cidades que aderiram ao projeto fazem parte do Consórcio Intermunicipal dos Vales Tietê-Paraná (CITP) e esse será um projeto piloto da criação de uma usina regional de resíduos sólidos que terá a capacidade de transformar o lixo urbano em energia elétrica.

Esse projeto tem o aval do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que inclusive esteve em São Manuel, quando Secretário de Estado do Meio Ambiente, numa reunião inicial, quando lhe foi apresentado todos os detalhes do projeto.

O ministro Salles mantém excelente relacionamento com o chefe do poder executivo de São Manuel e este projeto piloto poderá futuramente ser estendido a outros consórcios do país.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes