29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prazo para cadastro obrigatório de biometria termina no dia 19

Termina no dia 19 de dezembro o prazo para o cadastro obrigatório de biometria, em Avaré (SP). O eleitor que não se submeter ao procedimento terá o título cancelado.

Sem o documento, o cidadão não pode se inscrever em concursos, obter empréstimo em bancos públicos ou tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Por conta da proximidade do fim do prazo, o Cartório Eleitoral de Avaré vai atender todos os dias até o dia 19, das 08 às 18 horas, inclusive aos sábados e domingos. O objetivo é atender eleitores que não podem comparecer durante a semana.

O agendamento é obrigatório (www.tre-sp.jus.br), mas o órgão também vai atender o leitor que não fez o registro na internet. No entanto, o cidadão deve aguardar a brecha na agenda. É necessário apresentar documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente.

Avaré conta registrou 49.627 mil revisões até 1º de dezembro, o que representa 74,5% do eleitorado. No entanto, quase 17 mil eleitores ainda não compareceram e poderão ter cancelado seu título de eleitor.

Serviço em Avaré

Com o fim da coleta na Casa do Cidadão, a captação da biometria está concentrada no Cartório da 17ª Zona Eleitoral situado na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288.

O atendimento também acontece no Cartório da 301ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299.

 

NO ESTADO DE SP

A justiça eleitoral paulista realizará neste sábado (07) o nono plantão da biometria, com atendimento em todos os cartórios eleitorais, exceto naqueles em que o cadastro biométrico já foi concluído. Para o atendimento, o eleitor deve agendar o horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

No último plantão, em 09 de novembro, 43.895 pessoas fizeram o cadastro das digitais.

Os eleitores das 319 cidades onde a biometria tem prazo final em 19 de dezembro devem cadastrar suas digitais para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios.

Para o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, é simples e rápido, levando em média 10 minutos.

No Estado de São Paulo, mais de 21 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 65% do eleitorado.

 

Municípios com biometria recém-encerrada

No dia 29 de novembro, 82 cidades concluíram o cadastro da biometria. Já no dia 31 de outubro, o prazo se encerrou em 48 municípios paulistas.

Em 27 de setembro, 14 municípios concluíram o cadastramento obrigatório e em agosto, foram 16 as cidades que tiveram o prazo final para o cadastro.

Os cartórios destes municípios não terão atendimento no plantão.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes