19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Postos de Saúde realizam campanha de incentivo ao aleitamento materno

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês de conscientização do aleitamento materno, as unidades de saúde de São Manuel vêm realizando diversas ações que buscam conscientizar mães, família e sociedade da importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê.

Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Através das informações e incentivos recebidos, Schila, de 18 anos, que realizou seu pré-natal e puerpério no posto de saúde da Vila São Geraldo, defende o aleitamento materno e relata que para amamentar é preciso apenas estar disponível e ter paciência. “Eventuais incômodos podem surgir, e o melhor caminho é solicitar ajuda a unidade de saúde mais próxima de sua residência”, diz.

O bebê segue em pleno desenvolvimento, respeitando cada fase. Schila manteve o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, com introdução de alimentos sólidos conforme recomendado. Mamãe consciente, tem certeza que desta forma está contribuindo para que seu filho se torne um adulto mais saudável.

Schila ainda ajuda bebês que necessitam de leite materno por meio de doação ao Banco de Leite da Unesp, recebe kits semanalmente e orientações, sem custo algum mas com um ganho incrível: a certeza de que com um ato simples de amor ao próximo está ajudando a salvar outras vidinhas. “Não existe leite fraco!!!”, afirma.

Fonte: Fundação UNI
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes