29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM vai orientar alunos sobre segurança no transporte escolar

Policiais militares vão promover uma série de palestras com o objetivo de conscientizar estudantes sobre segurança no transporte escolar. O objetivo é reforçar a importância do uso do cinto de segurança e de o aluno permanecer sentado durante o trajeto, entre outras orientações já adotadas pela Prefeitura de Avaré.

A proposta foi decidida durante reunião entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal da Educação.

As exposições que devem ocorrer nas escolas “Dr. Paulo Araujo Novaes”, “Prof. João Teixeira de Araújo”, “Dona Maria Izabel Cruz Pimentel” e “Coronel João Cruz”, entre outras unidades, ainda serão agendadas.

Na ocasião, a secretária Josiane de Medeiros e o comandante Rodrigo Santana também trocaram informações sobre a legislação que assegura o bem-estar dos estudantes.

Márcio Bertoni, diretor do Departamento de Transporte Escolar, informou no encontro que o setor já adota como medidas de segurança a proibição de carona, o rastreamento de veículos por meio de sistema informatizado e a avaliação mensal do setor por um comitê, entre outras.

O técnico disse ainda que o departamento dispõe de mecânicos e eletricistas e promove a manutenção periódica dos veículos, bem como o treinamento de motoristas e monitores.

Servidores

Também ficou decidido que a PM vai fazer uma explanação para motoristas e monitores, que somam aproximadamente 100 servidores. A proposta é discutir legislação de trânsito e outros assuntos pertinentes à área.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes