19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Palestra e caminhada marcam ações de conscientização do Setembro Amarelo

Alguns temas são tabus na sociedade! O suicídio é um deles, assim como foi o câncer, a AIDS e as demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) há duas ou três décadas. Hoje, os números de suicídio no Brasil e em São Manuel veem aumentando e, para frear esse problema social e de saúde pública, é necessário um esforço coletivo para tornar esse assunto discutível por todos.

A informação é a melhor arma para a prevenção de suicídios, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 de 10 suicídios poderiam ser evitados com informação e ações de prevenção.

Por esses motivos, a Diretoria de Saúde, através da equipe de Saúde Mental da ESF Dr. Raphael Lhamas Franco, organiza ações abertas a toda a população que têm o objetivo de informar e conscientizar sobre o suicídio.

No dia 20 de setembro, ocorrerá uma palestra no CRAS, na vila São Geraldo, sobre a temática. O psicólogo da rede, Daniel Bueno, e sua equipe conversarão com os participantes sobre o assunto, desmistificando tabus e mitos.

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO: PARTICIPE!

Já no dia 23 de setembro, a partir das 9h, ocorrerá a Caminhada de Prevenção ao Suicídio. O início será no parquinho do Poliesportivo e é aberta a toda a população.

A Guarda Civil Municipal e um profissional de Educação Física acompanharão os participantes até o ponto final, que é no Altar da Pátria, na Rua 7 de Setembro.

Setembro Amarelo

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes