29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Orla Turística recebe nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti

O Setor de Controle de Vetores de Barra Bonita realiza nos próximos dias 30 de agosto e 06 de setembro uma nebulização veicular por toda a orla turística e também no Cemitério Municipal entre as 05 e 07 horas da manhã.

A nebulização será feita visando a diminuição da população de mosquitos nesses locais devido à realização da terceira edição do Barra Rock Fest, quando Barra Bonita receberá grande número de visitantes de toda a região durante os dois finais de semana do evento. O objetivo é reduzir os riscos de transmissão das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, considerando que neste ano, foram muitos casos de Dengue registrados em nossa região. 

A realização da aplicação é recomendada para os períodos da manhã ou a tarde pelo fato do clima nesses horários estar mais ameno e por serem preferidos pelo mosquito para se alimentar. A opção pelo período da manhã se deve ao fato de muitas pessoas procurarem esses locais no período da tarde para realizarem  suas atividades físicas pelo local.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes