26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Orla Turística da Barra Bonita recebe plantio de mais de cem árvores

Dando continuidade ao trabalho do prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri, a Secretaria Municipal de Controle Ambiental de Barra Bonita, promoveu na última semana o plantio de 56 novas árvores da espécie Resedá, sendo 28 na cor rosa e 28 na cor branca nos dois lados do passeio público da avenida. Além dos Resedás, a prefeitura realizou o plantio de 47 Palmeiras Imperiais no canteiro central da mesma via.

O Resedá é uma planta nativa da China e da Índia, mas se espalhou por vários lugares mundo, sendo utilizada na ornamentação de áreas verdes.

De acordo com o prefeito José Luis Rici, a espécie é indicada para a arborização urbana por sua beleza, pela facilidade de manutenção e por não acarretar danos às calçadas com o crescimento irregular das raízes. “Sendo conduzida a poda corretamente, a árvore torna-se um item de decoração, revitaliza as áreas públicas e traz mais beleza para a cidade, além de ajudar com sua sombra e melhorar o microclima das regiões onde são plantadas”, ressaltou Zequinha.

Estas ações que estão acontecendo na Avenida Rosa Zanela Petri e em outros locais fazem parte do projeto revitalização do paisagismo proposto pelo prefeito Zequinha Rici para valorizar o verde viário das diversas avenidas da cidade.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes