18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obras na Avenida Pedro Ometto vão melhorar a mobilidade urbana

Os investimentos na melhoria das condições de circulação da população influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Em Barra Bonita, a prefeitura está ampliando o trabalho que vai melhorar a mobilidade urbana, resolvendo antigos problemas enfrentados pela cidade.

Inicialmente, as ações compreendem intervenções que beneficiam a acessibilidade e a circulação dos pedestres na região central e turística.

Na avenida Pedro Ometto as obras já estão em andamento. Os canteiros centrais, desde o cruzamento com a rua Prudente de Morais até o antigo Hotel Turístico, estão sendo totalmente adequados, assim como no trecho da rua Primeiro de Março entre a avenida Pedro Ometto e a rua Otero, melhorando a mobilidade das pessoas.

O antigo gramado dos canteiros centrais está sendo retirado para colocação de blocos de concreto intertravados que se juntará a um novo gramado. Os que possuem muretas, a grande maioria deterioradas ou remendadas, em face ao elevado número de batidas de carro, e que também impedem a travessia de pedestres, como na frente da Praça do Artesanato, serão demolidos. O espaço será todo padronizado. 

Os blocos estão sendo colocados principalmente nas cabeceiras dos canteiros, com o objetivo de facilitar a travessia de pedestres de um lado ao outro da avenida, que será contempladas com faixas de pedestre no trecho, assim como a demolição dos canteiros deteriorados e remendados que também impedem o cruzamento de um lado ao outro da avenida.

“O projeto foi pensado para melhorar a mobilidade das pessoas. Da maneira em que estava, a pessoa atravessava a avenida por um lado e tinha que subir num canteiro com grama, dificultando a mobilidade, e esperar para atravessar para o outro lado”, diz o engenheiro Munir Arradi Júnior, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “A prefeitura recebeu uma verba para aplicar na mobilidade da infraestrutura turística e fizemos o projeto de acordo com as normas técnicas atuais.” 

Antes que o projeto fosse aprovado pelo DADE, passou pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR. “Não é algo aleatório. É um projeto planejado em conjunto e aprovado por um Conselho formado por pessoas da área e atendendo orientação e exigência do Ministério Público. É uma obra que vai melhorar o aspecto visual e a segurança de toda a extensão da avenida Pedro Ometto, desde o cruzamento com a rua Prudente de Moraes até as proximidades do antigo Hotel Turístico e um trecho da rua Primeiro de Março”, explica Munir.

De acordo com o diretor, os canteiros ainda receberão flores, arbustos, um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto, dando um aspecto moderno e mais bonito ao local.

Em alguns trechos, como em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin e a Praça do Artesanato, alguns canteiros serão interligados e ganharão faixas de pedestre elevadas pensando principalmente na travessia de cadeirantes.

“Essa faixas elevadas ficam no mesmo nível do passeio público. O pedestre atravessa de um lado ao outro da avenida sem nenhum desnível. É um projeto muito bonito que assim que concluído temos a certeza que a população vai aprovar”, destaca Munir.

Para finalizar a obra, toda a extensão da avenida Pedro Ometto receberá uma nova iluminação, mais eficiente e econômica. A entrega dos trabalhos está prevista para novembro de 2018.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes