23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nova Estação de Tratamento de Esgoto de Cerqueira César valoriza Loteamento Novo Horizonte

Nesta semana, foi oficialmente inaugurada a nova Estação de Tratamento de Esgoto, mais conhecida como “Lagoa”, em Cerqueira César. Muito aguardada pela população, após sete anos de elaboração do projeto, o equipamento já está em fase de utilização.

A Lagoa beneficia 31 mil moradores do município, além dos proprietários de terrenos do Loteamento Novo Horizonte. As obras de infraestrutura do empreendimento já estavam concluídas há  muito tempo e agora é aguardada apenas a emissão da Licença de Operação (LO) pela CETESB, uma questão de pouco tempo perto do que já aguardamos. “Recebemos com entusiasmo a inauguração da Lagoa. O funcionamento da mesma é uma condicionante à emissão da LO, a licença necessária à ocupação dos lotes bem como à emissão do habite-se, pela Prefeitura Municipal, aos proprietários que já se adiantaram e edificaram seus imóveis”, comenta Fabio Moura Leite, diretor da Moura Leite Loteamentos, empresa responsável pelo Loteamento Novo Horizonte.

“Estamos trabalhando para que seja expedida o quanto antes essa documentação (LO) em atenção aos clientes que já possuem lotes e inclusive obras iniciadas ou concluídas no Novo Horizonte. Pessoas interessadas em adquirir seus terrenos e que tinham algum receio por conta da demora na inauguração da Lagoa, agora podem investir tranquilas e aproveitar a oportunidade de fazer um excelente negócio, já que a tendência é a valorização dos lotes”, diz.

“Há uma combinação de fatores que apontam nesta direção: a inauguração da Lagoa e a consequente liberação para habitação pelo poder público, a melhora no cenário macro-econômico elevando o grau de confiança do consumidor advindo da definição do cenário político com o final das eleições e, particularmente para o Loteamento Novo Horizonte, o fato de que a população cerqueirense vem se conscientizando da segurança que um loteamento regular, 100% aprovado junto ao poder público e, ainda mais, registrado em cartório de imóveis confere ao seu investimento. Muitos consumidores foram lesados ao investir em loteamentos irregulares e clandestinos que surgiram no município. Antes de investir em um lote é necessário se informar junto à Prefeitura e Cartório de Registro de Imóveis, observando a regularidade do empreendimento”, reitera.

Mais sobre a Estação de Tratamento de Esgoto – A obra que faz parte do programa Água Limpa, representa um investimento R$ 10,7 milhões além do investimento de contrapartida utilizado para conclusão do empreendimento.

A nova Lagoa de Tratamento de Esgoto está localizada na estrada vicinal do bairro Três Ranchos e possui a capacidade para tratar 100% do esgoto da cidade e abrange uma população prevista para até 2030. A estação é composta por um tanque de tratamento, duas lagoas anaeróbias, duas lagoas facultativas, tanque de contato e sistema de desinfecção por hipoclorito.

Serviço – Para obter mais informações sobre o Loteamento Novo Horizonte, entre em contato pelo telefone  (14) 3714-1062 ou acesse o site: http://www.mouraleite.com.br/portfolio/novo-horizonte 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes