26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam concerto gratuito

A Bachiana Filarmônica SESI-SP sob regência do maestro João Carlos Martins se apresenta neste sábado (08) no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, em Bauru.

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos nesta sexta-feira (07),a partir das 9h, na bilheteria do Teatro Municipal. 

A apresentação conta com patrocínio da Tilibra e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. No repertório o maestro fará uma breve história da música passando pelos compositores eruditos como Bach, Beethoven e Mozart, mas trazendo também músicas populares, chamando o público a participar. 

“Eu sempre digo que quero deixar um legado para o Brasil. Esta apresentação é mais um passo para a democratização da música. Tenho viajado o Brasil buscando realizar o sonho de Villa-Lobos de fechar o país em formato de coração com a música clássica”, conta João Carlos. 

Sobre João Carlos 

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. 

Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música. Já lançou 25 álbuns, escreveu um livro emocionante sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos” e é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes. 

Em 2017 teve sua vida registrada no filme “João, O Maestro”, com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Aline Morais e Caco Ciocler, que ganhou importantes prêmios. Em agosto de 2018 estreou a peça “Um Concerto Para João”, ainda em cartaz no Teatro Faap, que conta a sua história por meio de reflexões de sua própria mente. Além disso, conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU, descrevendo em imagens sua belíssima trajetória. 

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP 

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. 

Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY. 

Serviço
Concerto do maestro João Carlos com Bachiana Filarmônica SESI-SP 
Data: 08 de dezembro – 20h 
Local: Teatro Municipal de Bauru 
Endereço: Av. Nações Unidas, 8-9 
Duração: 60 minutos 
Classificação indicativa: Livre 
Entrada gratuita – Retirada dos ingressos no dia 07 de dezembro a partir das 9h

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes