18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mães e cuidadores de pessoas com deficiência vão se encontrar no dia 29

A Prefeitura de Avaré convida pessoas interessadas para participar do I Encontro de Mães e Cuidadores de Pessoas com Deficiência, evento programado para a próxima segunda-feira (29), a partir das 16 horas, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que atende na Rua Ceará, 1393.

Com novo formato, o encontro será mediado pelo psicólogo clínico de orientação junguiana, André Henrique Faria Thereza, o qual mediará o grupo em todas as reuniões mensais.

O projeto visa oferecer apoio, compreensão e um espaço de integração entre pais e cuidadores de pessoas com deficiência. Os cuidados exigidos nestes casos trazem como consequência a diminuição do tempo livre de seus pais e cuidadores, alteração na situação profissional, sobrecarga financeira, além de sentimentos de culpa e sensação de isolamento.

“Antes de tudo, os pais e cuidadores são pessoas e ter um filho é apenas uma parte do complicado papel desempenhado por um indivíduo”, explicam os técnicos. “Eles também são filhos ou filhas, maridos ou esposas, trabalhadores, cidadãos, que recebem um novo papel, tornando-se, por extensão, 'pais e mães especiais', uma vez que o nascimento de uma criança deficiente faz com que enfrentem o desafio de tentar compreender sentimentos e atitudes oriundas dessa condição”, explicam, apontando a importância deste grupo.

Os encontros vão ocorrer nas últimas segundas-feiras de cada mês, das 16h às 17h15, nas seguintes datas do primeiro semestre: 29 de janeiro, 26 de fevereiro, 26 de março, 30 de abril, 28 de maio e 25 de junho. Com entrada franca, as datas são sujeitas a alterações. Informações pelo telefone (014) 3732-8844 ou no e-mail smdpd@avare.sp.gov.br.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes