28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins realizará processo seletivo para o Programa Travessia

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, realizará no próximo dia 12 de março (terça-feira), na Casa da Cultura de Lins, a partir das 9 horas, mais um processo seletivo para o Programa Travessia, que é um projeto que visa a dar oportunidade às pessoas que estão fora do mercado de trabalho, consideradas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, que através de prestação de serviços relacionados à limpeza pública, conservação de áreas verdes e manutenção dos próprios públicos municipais, passarão a receber uma bolsa auxílio e a frequentar cursos de capacitação, objetivando a reinserção no mercado de trabalho.

Neste programa, os bolsistas, por um período de até seis meses, renovável por igual período, prestarão 36 horas semanais de serviços de interesse da Administração Municipal e participarão de 6 horas mensais de atividades de capacitação, o que lhes permitirá receber a bolsa auxílio no valor equivalente a 85% do salário mínimo vigente e se preparar para a busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Para o Secretário de Desenvolvimento, Israel Alfonso, “o Programa Travessia é muito importante pela relevância social, educacional e inclusiva, mas também é importante para a economia, pois o pagamento das bolsas significa renda e movimentação financeira em todo o município, além da questão da preparação dos bolsistas para a busca do pleno emprego e o aperfeiçoamento da mão de obra dos trabalhadores, o que é fator de atratividade de investimentos, uma das prioridades do Prefeito, Edgar de Souza”.

Serão disponibilizadas vagas para ambos os sexos, por ordem de classificação, de acordo com a necessidade da Administração. Todos os que comparecerem à Casa da Cultura, no dia 12, receberão senhas e serão inscritos para o processo seletivo, que será realizado pela Comissão de Seleção formada por representantes de várias secretarias municipais, nomeada pelo Prefeito Edgar de Souza.

A divulgação do resultado do processo seletivo será publicada no Diário Oficial do Município, por meio do site www.lins.sp.gov.br e, também disponibilizada no mural fixado no andar térreo, na Prefeitura de Lins, Centro Administrativo, localizada na Avenida Nicolau Zarvos, nº 754, Vila Clélia, Lins, São Paulo.

Resumo do Edital publicado em 21 de fevereiro de 2019:

Documentos originais necessários no ato da inscrição:

  • RG ou Carteira Nacional de Habilitação com foto;
  • Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove estar desempregado;
  • Comprovante de residência;
  • 2 fotos 3×4 iguais, coloridas, recentes e sem uso;
  • Laudo Médico para os candidatos portadores de necessidades especiais;
  • Para a inscrição dos egressos do sistema penitenciário ou beneficiários do regime semiaberto, além dos já mencionados, será necessário a apresentação da certidão atualizada do Processo de Execução Criminal.

Validade da seleção:

A presente Seleção Pública terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano a critério da Administração.

Valor da bolsa auxílio:

Bolsa auxílio de 85% do valor do salário mínimo vigente.

Carga horária:

36 horas semanais de prestação de serviços e 6 horas mensais de capacitação.

Atividades dos bolsistas:

Aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza.

Aquelas relacionadas às atividades de auxiliar de serviços gerais.

Número de vagas:

Não há número específico de vagas. Os bolsistas classificados serão chamados por ordem de classificação, de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

Requisitos:

Tempo de desemprego igual ou superior a 01 (um) ano, desde que não seja aposentado, pensionista, beneficiário da Previdência Social, inclusive BPC, não esteja percebendo seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

Residência fixa, no mínimo pelo período de 02 (dois) anos;

Idade mínima de 18 (dezoito) anos;

Possuir renda mensal per capita familiar igual ou inferior a 50% (cinquenta por cento), do salário mínimo nacional vigente;

Manter os filhos, filhas e dependentes com idade entre 05 (cinco) e 15 (quinze) anos matriculados e frequentando a escola, pelo período mínimo de 90% (noventa por cento) do ano letivo;

Frequência comprovada nos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelo Município;

Gozar de boa saúde física e mental, exceto aquele que se declarar pessoa com deficiência.;

Estar com Cadastro de Pessoa Física (CPF) Regularizado;

Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Ordem de chamada dos bolsistas:

A convocação obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

Divulgação do resultado da seleção:

A divulgação do resultado do processo seletivo será publicada no Diário Oficial do Município, por meio do site www.lins.sp.gov.br e, também disponibilizada no mural fixado no andar térreo na Prefeitura de Lins, Centro Administrativo, localizada na Avenida Nicolau Zarvos, nº 754, Vila Clélia, Lins, São Paulo.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes