28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista ganha Escola de Construção Civil

A comunidade lençoense passa a contar com mais um instrumento de qualificação profissional. Uma cerimônia marcou na terça-feira (20), a entrega das instalações da Escola de Construção Civil.

A escola chegou até Lençóis Paulista por meio de uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo comandado pela primeira dama, Lu Alckmin e o Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela vice-prefeita Cíntia Duarte.

“Quando tomei conhecimento dessa oportunidade para Lençóis Paulista procurei a nossa diretora Priscila (Priscila Orsi Moretto Boaratto, diretora do Centro Municipal de Formação Profissional) e apresentei esse projeto a ela. Juntas decidimos pela viabilização e implantação na grade de cursos do CMFP”, lembra a vice-prefeita.

Inicialmente o programa vai atender duas turmas com 20 pessoas que durante seis meses vão receber o treinamento estando aptas para o mercado de trabalho. “A escola tem a função de qualificar as pessoas que nunca trabalharam ou até mesmo requalificar aquele profissional que quer uma nova oportunidade de profissão. Eles vão encontrar na escola cursos de qualidade com aulas teóricas e práticas”, completa Cíntia.

A vice-prefeita afirma que “Dentre as diversas formas que temos de ajudar as pessoas o conhecimento é uma delas…. porque através do conhecimento elas pode mudar sua própria vida, a vida dos seus familiares e até mesmo da cidade como um todo porque isso ninguém pode tirar delas”.

O prefeito Anderson Prado presente ao evento, destacou a importância da iniciativa para a comunidade lençoense e lembrou o trabalho desenvolvido nesta área. “O Fundo Social hoje tem uma nova dimensão, é vibrante, tivemos a maior campanha do agasalho da história entre outras ações realizadas. Quero cumprimentar e parabenizar nossa vice-prefeita Cíntia por este trabalho realizado até aqui”.

Parceria bem-sucedida

O Centro Municipal de Formação será fundamental para a realização das atividades e o atendimento aos alunos que vão participar das atividades da Escola da Construção Civil. “Observamos que o material e as ferramentas recebidas para a realização das aulas é de excelente qualidade e para ampliar ainda mais a oferta dos cursos, o Centro Municipal efetuou a compra de mais um lote de material e ferramentas”, lembrou a diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boratto.

Priscila destacou ainda que durante uma reunião com os diretores, soube que a Diretoria de Saúde precisaria recuperar e executar melhorias em um espaço que seria utilizado para o atendimento de cães. “Vimos a oportunidade de colaborar com a área e ao mesmo tempo aliar o conhecimento técnico com aulas práticas. Nossos alunos estão realizando todo o trabalho para instalação de azulejos no espaço. Vamos realizar também melhorias na parte de alvenaria, ou seja, ao mesmo que os alunos aprendem estamos executando uma obra importante para o atendimento aos animais em um ambiente adequado”, lembrou a diretora.

Além do prefeito Prado e da vice Cíntia Duarte, o evento contou com a presença dos diretores Priscila Orsi Moretto Boaratto (Centro Municipal), Júlio Antônio Gonçalves (Finanças) e Waldomiro Ponsoni Filho (Recursos Humanos), alunos que serão atendidos pela Escola de Construção Civil, alunos do Centro Municipal. A Camerata de Cordas da Casa da Cultura, com a coordenação do professor Antônio Carlos se apresentou na abertura do evento.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes