29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Juizado da Infância inicia projeto de Apadrinhamento Afetivo

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel lançou o Programa de Apadrinhamento Afetivo, instituído por meio da Portaria n. 02/2017 e do Projeto DindaMaria.

O lançamento foi presidido pela Dra. Erica Regina Figueiredo, Juíza da Infância e Juventude, e contou com a presença Dra. Dora Aparecida Martins, Juíza Substituta em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também representou a Coordenadoria da Infância e Juventude, da Dra. Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres, Promotora de Justiça, bem como reuniu toda rede socioassistencial dos municípios que integram a Comarca – São Manuel, Pratânia e Areiópolis – com autoridades locais.

O Programa de Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes institucionalizados, sem perspectiva de adoção ou de retorno a família biológica, o direito a convivência familiar e comunitária, bem como a vivência de relações mais afetivas, tendo sido elaborado através de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e as Instituições de Acolhimento- Casa Clélia Rocha e Casa Santa Maria.

Os interessados em participar do Programa devem procurar o Setor Técnico da Comarca situado na Rua Etore Targa s/nº Centro de Pratânia ou entrar em contato pelo telefone (14) 3842-1250.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes