26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jardim Sensorial contribui na educação ambiental de alunos de Pederneiras

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pederneiras dispõe de um Jardim Sensorial e um Centro Municipal de Educação Ambiental – CEMEA, para trabalhar a educação ambiental com alunos de todas as idades.

O Jardim Sensorial é um grande espaço com tela, semelhante a uma estufa, onde há dezenas de espécies de plantas, hortaliças, verduras, ervas, etc, para que as crianças tenham contato e descubram, através das sensações do cheiro, do contato e das explicações dos monitores, o valor e as atribuições de cada uma delas. O objetivo principal é aguçar os cinco sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão. E as plantas são o “motor” que proporciona a realização dessa ideia.

Já no CEMEA são desenvolvidas palestras cujo principal tema é o meio ambiente. O espaço é dedicado a palestras, workshops, cursos e outras atividades voltadas à orientação e educação ambiental dos alunos da rede municipal de ensino e também de empresas e parceiros que necessitam do local para orientação ambiental.

Para conhecer o Jardim Sensorial é necessário agendar uma visita através do telefone (14) 3283-1299 ou ainda através do e-mail meioambiente@pederneiras.sp.gov.br.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes