26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para Conselho Tutelar terminam na sexta-feira (31)

As inscrições para a escolha dos nomes dos cinco novos membros titulares e dos cinco novos suplentes do Conselho Tutelar do Município de São Manuel terminam na próxima sexta-feira, dia 31.  Os atuais conselheiros poderão ser reeleitos, com a mudança realizada recentemente pelo governo federal.

O novo Conselho Tutelar irá atuar no quadriênio 2020/2023 e a eleição dos membros se dará por voto popular e será realizada no dia 6 de outubro.

As inscrições das pessoas interessadas devem ser feitas na Diretoria Municipal de Assistência Social e são gratuitas.  O cidadão deve ter mais de 21 anos, ensino superior completo, experiência no trabalho com crianças e adolescentes e morar na cidade há mais de cinco anos. A remuneração é de R$ 1.801,00

As inscrições podem ser feitas no Centro Convivência do Idoso, localizado na Rua XV de Novembro, centro, ao lado do ginásio Prof. Helio da Silva, no horário normal de expediente.

FUNÇÃO DO CONSELHO

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado público municipal, com autonomia, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tendo a sua origem no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes