18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições abertas para oficina de Documentários em Vídeo Digital

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília está com inscrições abertas para Oficina de Documentários em Vídeo Digital, do Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A oficina gratuita será ministrada por Lucas Gervilla , e será  realizada segunda-feira, 10, das 19h às 23h, na Sala de Projeção “Emílio Pedutti Filho” (Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia).

As inscrições devem ser realizadas na Sala de Projeção, ou pelo telefone 3413-6925. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.

Documentários em Vídeo Digital com Câmeras DSLR” é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário, produzido com câmeras DSLR.

Através explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O OFICINEIRO

Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, Lucas Gervilla já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” do Prince Claus Fund. Ainda em 2017, participou da Art Riga Fair com o vídeo “Familia”, criado em parceria com o coletivo russo DaDim. Em 2013 teve seu trabalho “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013-2014”.

Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem: “VMM-Vahalla Metal Magazine”.

SERVIÇO
Oficina de Documentários em Vídeo Digital do Programa Pontos MIS
Dia: 10/06
Horário: 19h – 23h
Local: Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”
Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia
Evento gratuito.
Inscrições na Sala de Projeção, pelo telefone 3413-6925

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes