29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa realiza palestra sobre medidas necessárias para se manter a segurança nas barragens

Na manhã desta quinta-feira (25), a CTG Brasil, concessionária de energia responsável pela gestão da Hidrelétrica Jurumirim, em Avaré (SP), promoveu a palestra sobre o Programa de Controle de Cheias e de Secas, iniciativa que faz parte do Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm).

O representante da CTG Brasil explicou que o SOSEm é responsável por elaborar um plano de ação que prevê as medidas necessárias para se manter a segurança das barragens e, consequentemente, das comunidades, além de estabelecer critérios para emissão de alertas e avisos às prefeituras e outros representantes das comunidades.

Segundo o técnico da concessionária, o sistema também estabelece os procedimentos que a empresa deve tomar sempre que os reservatórios se mostrarem fora do padrão de segurança, seja por excesso ou escassez de água.

CTG Brasil

Concessionária responsável pela operação de 14 empreendimentos de geração de energia, sendo, 12 usinas hidrelétricas e duas pequenas centrais hidrelétricas, a CTG Brasil tem o compromisso de gerar energia limpa, através de programas para manter as condições de segurança das comunidades ribeirinhas.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes