28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em novo formato, Carnaval da Alegria acontece na Concha Acústica

O Carnaval da Alegria, em Lençóis Paulista, terá uma programação diversificada para crianças, jovens e adultos. A programação contempla bailes, matinês, participação de blocos, oficinas de maquiagem, brinquedos infláveis e concurso de fantasia. Neste ano, os bailes e matinês serão realizados na Concha Acústica, local de fácil acesso para toda população.

“A opção por este espaço considerou a localização, a facilidade de acesso e transporte e a estrutura montada. Com as parcerias que estamos formalizando, a população terá acesso à prestação de serviços no local, além de muita animação, alegria e segurança”, destacou o diretor de Cultura, Marcelo Maganha.

Um dos destaques da programação deste ano é o SBT na Praça, projeto da emissora que contempla a prestação de serviços com profissionais (cabeleireiros e manicures) e brinquedos como futebol de Sabão, Boliche Humano, Castelo Inflável e Cama Elástica para atender a comunidade na Concha Acústica. Uma equipe de monitores vai coordenar o acesso e a utilização dos brinquedos durante a realização do projeto.

O carnaval de rua, com participação dos blocos, também aumentou. Em 2017, o Bloco da Contra Mão participou da abertura do carnaval. Neste ano, quatro blocos (Contra Mão, Aranhas Negras, Unidos do Morro e Vai quem Ké) já confirmaram a presença na abertura do carnaval, no sábado, 10 de fevereiro (veja a programação no box). Mais tarde, por volta das 17h, o bloco Vai quem Ké, leva o carnaval de rua para outro ponto da cidade. A concentração será na avenida Brasil, no centro de formação de condutores, depois desce pela Rua 28 de Abril, segue pela Rua 7 de Setembro e termina na Concha Acústica.

O Carnaval da Alegria terá ainda distribuição de pipoca, algodão-doce, oficinas de máscaras, maquiagem para os foliões e brinquedos infláveis para as crianças. Outro destaque da programação é o concurso de fantasias de carnaval dos pets, organizada pelo Canil Municipal.

As crianças com até 10 anos podem mostrar seu talento, participando do Concurso de Fantasia Infantil. Os vencedores vão receber troféus. O palhaço Faísca se apresenta após o concurso de fantasias. A programação musical também foi especialmente pensada para a ocasião. As bandas Via Rádio, Monamix, Cancun e Fina Estampa sobem ao palco para animar os foliões durante os quatro dias de carnaval.

Durante a realização de bailes e matinês serão montadas barracas para comercialização de alimentos e bebidas. O Carnaval da Alegria é promovido Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Cultura, com apoio da Diretoria de Saúde, ACILPA, que está oferecendo pipoca e algodão doce.

Confira a programação completa do Carnaval da Alegria:

10 de fevereiro (sábado)
9h00 – Concentração ao Praça do Soldado Constitucionalista (ao lado do Chopp Germânia)
10h00 – Início do desfile de blocos na Rua XV de Novembro com a participação dos blocos
Pela Contra Mão (AMALP), Aranhas Negras, Unidos do Morro e Vai quem Ké
11h30 – Dispersão no Parque do Paradão com show da Banda Via Rádio
15h00 às 19h00 – SBT na Praça com Brinquedos Infláveis, corte de cabelo e manicure, Oficina de Máscaras, Maquiagens para os Foliões e distribuição de pipoca e algodão-doce.
17h00 – Bloco Vai Quem Ké: Concentração na Avenida Brasil, no do Centro de Treinamento das Autoescolas
17h30 – Desfile pela Rua 28 de Abril, Rua Sete de Setembro e dispersão na Concha Acústica.
20h00 às 00h00 – Baile com a Banda Via Rádio

11 de fevereiro (domingo)
15h00 às 17h30 – Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão-doce.
20h00 às 00h00 – Baile com a Banda Mix Show
16h30 – Concurso de fantasias de carnaval dos pets. Campanha de ação de cães e gatos do Canil Municipal

12 de fevereiro (segunda)
15h00 às 19h00 – Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão-doce.
20h00 às 00h00 – Baile com a Banda Cancun e Concurso de Blocos com entrega troféu para o bloco mais animado.

13 de fevereiro (terça)
15h00 – Matinê com brinquedos infláveis, oficina de máscaras, maquiagens para os foliões e distribuição de pipoca e algodão-doce. Show com Palhaço Faísca com Concurso Fantasia Infantil até 10 anos e entrega de troféus.
19h00 às 22h00 – Baile com Banda Fina Estampa.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes