19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Duplicação da SP-255 pode gerar até 250 empregos em Barra Bonita

As empresas responsáveis pela administração de um grande trecho da SP-255 que será duplicado e pela manutenção da via, já estão instaladas em Barra Bonita, gerand 130 novos empregos. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da ViaPaulista, empresa ligada a holding, serão gerados “250 empregos inicialmente”.

A cidade de Barra Bonita foi escolhida para a instalação das empresas porque dispõe de toda a infraestrutura necessária à implantação de um projeto tão grande e importante. “O município está posicionado no ponto central da malha viária de 434,7 quilômetros da concessionária, o que é estratégico à atuação das equipes operacionais, de engenharia e outras áreas da empresa”, diz a assessoria.

No primeiro ano de contrato, a ViaPaulista deve investir mais de R$ 443 milhões no trecho a ser duplicado. Desse montante, R$ 147 milhões são parte do Programa Intensivo Inicial (PII) para obras emergenciais no pavimento, na sinalização e preparação do trecho para ficar dentro dos parâmetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Haverá uma operação tapa-buracos e remoção de arbustos em toda a via sob responsabilidade da ViaPaulista já nos dois primeiros meses de obra. Árvores que comprometam a segurança ou o sistema de drenagem da pista também serão retiradas. Outras intervenções servirão para corrigir depressões na pista, selagem de trincas e recomposição do pavimento, além da eliminação de degraus entre a via e o acostamento.

“No total, o contrato prevê a execução de mais de 110 quilômetros de pistas da SP-255, entre as regiões Central e Bauru. A maior parte dos investimentos deverá ocorrer obrigatoriamente até o 10º ano contratual. Outras obras a serem concluídas no primeiro ano são a implantação de dez bases de Serviço de Atendimento ao Usuário no segmento da SP-255”, diz a empresa responsável.

A estrutura operacional contará com 21 ambulâncias, 13 viaturas de inspeção de tráfego, 19 guinchos, 21 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário e outros aparatos que estarão diretamente à disposição dos motoristas e usuários da SP-255. “Todas as nossas equipes estão empenhadas em treinamentos e capacitações que garantirão a máxima eficiência durante o atendimento aos motoristas”, diz a assessoria de imprensa.

Toda essa infraestrutura começa a operar na SP-255 de São Manuel à Araraquara, passando por Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Jaú, nesta quinta-feira (23), após assinatura da transferência pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Nesta data, Alckmin fará uma rápida passagem por Barra Bonita, visitar as instalações da Arteris – holding que controla a ViaPaulista – e assinar a transferência.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes