19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cursos sobre meio ambiente e sustentabilidade estão com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pederneiras, está com inscrições abertas para o Projeto Sala Verde que, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental. Para se cadastrar, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone (14) 3283-1299.

O ambiente do projeto, em Pederneiras batizado de “Sala Verde Pedra de Fogo”, disponibiliza diversos cursos online gratuitos e com certificação referentes ao Meio Ambiente, à Sustentabilidade e à Agricultura. Ao todo, desde a implantação da Sala, mais de 50 pessoas, entre estudantes, professores e interessados na área ambiental já participaram das atividades e ações desenvolvidas.

O objetivo do projeto é disponibilizar e democratizar informações sobre meio ambiente e busca maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento e da ação ambiental.

Atualmente, as Salas Verdes representam um potencial agente no crescimento da integração de políticas públicas, devido à sua pluralidade de propostas, pela diversidade do público atendido e pelos vários tipos de instituições que mantém as Salas Verdes.

Serviço

O cadastramento para os interessados em desfrutar das ações, cursos e materiais ambientais da Sala Verde de Pederneiras está aberto e para se inscrever ou saber mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (14) 3283-1299.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes