20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cursinho da Unesp de São Manuel recebe visita de diretores do IB

Nesta terça-feira (19), o prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, o diretor de Educação e Cultura, José Roberto Saglietti, o diretor do Instituto de Biociência (IBB) da Unesp, Prof. Dr. Cesar Martins e o vice-diretor, Prof. Dr. Luiz Fernando Rolim de Almeida estiveram conversando com alunos e monitores do Cursinho Atena, que é ministrado na EMEF Walter Carrer.

As monitoras Isabela Velloso e Ana Carolina Mello, universitárias da Unesp de Botucatu, recepcionaram os diretores e explicaram um pouco sobre a sistematização do trabalho do Cursinho. “Estamos com 90% de presença, aqui, em São Manuel. Na segunda-feira, aplicamos o primeiro simulado pré-vestibular e completamos um mês de trabalho aqui”, comenta Isabela.

As duas universitárias relataram a experiência positiva em participar como professoras do Cursinho Atena, reforçando que o projeto transformou a vida acadêmica e pessoal delas. “Agora, eu quero seguir a área de Mestrado, docência. Além disso, o que fazemos é uma forma de retribuir todo o dinheiro público que a sociedade investe na Universidade pública”, relata Isabela, graduanda no curso de Física Médica.

Salaro parabenizou a qualidade das apostilas do Cursinho e, em conversa com os pré-vestibulandos, incentivou os jovens a buscarem os seus sonhos: “A universidade é a porta para que os objetivos de vocês sejam realizados. Aproveitem esse convênio, se dediquem e queremos que, no ano que vem, mais jovens possam ter a oportunidade de estudar em um cursinho da qualidade, como o Atena”.

O diretor do Instituto de Biociências da Unesp , Prof. Dr. César Martins, falou sobre o empenho da Unesp e da Prefeitura em trazer o cursinho para São Manuel. “É importante que vocês aproveitem bem essa oportunidade e tenham consciência de que estas aulas são um esforço da sociedade”, explica Cesar.

O vice-diretor do Instituto de Biociências da Unesp , Prof. Dr. Luiz Fernando Rolim de Almeida, destacou a qualidade do cursinho: “Não desistam dos sonhos! O cursinho é uma porta para realizá-los, já que tem mais de 15 anos de atividade, é um projeto consolidado da Unesp! E tenham convicção de que é um serviço público de máxima qualidade”, esclarece.

Atualmente, o cursinho conta com 40 vagas, mas a ideia é ampliar o número no ano que vem. “Já estamos nos organizando para que, em 2018, 80 vagas sejam disponibilizadas. Além disso, a partir desse convênio entre Prefeitura e IB, queremos que a Unesp se torne nossa parceira na área de educação. Vamos trabalhar para trazer mais projetos e convênios como este”, comenta o diretor de Educação e Cultura do município, José Roberto Saglietti.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes