19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comdema debate revisão do Plano de Saneamento Básico

Nesta terça-feira (27), ocorreu a 122ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Lençóis Paulista. A bióloga do SAAE e membro do Comdema, Milena Guirado Coneglian, explanou aos conselheiros sobre o andamento da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, de acordo com a legislação atual.

A participação do COMDEMA nesse processo é fundamental, uma vez que é formado de maneira paritária, ou seja, com representação de membros da governança e da sociedade civil, e o plano de saneamento requer o envolvimento da sociedade como meio de veiculação de informações e conhecimento das propostas, que são válidas por um período de até 4 anos.

Dentro do planejado, todos participaram de uma atividade interativa e discussão sobre o assunto que versou sobre o abastecimento de água potável. Debateram também sobre o sistema de tratamento de esgotos do município, com indicação de problemas e possíveis soluções, tendo em vista o período de 4 anos.

Participaram da reunião os representantes do governo – Claudemir Rocha Mio; Edéria Pereira Gomes Azevedo; Helton Damacena de Souza; Milena Guirado Coneglian; Eduardo Almeida e Silva, bem como Luís André Garrido Gabriel; Pedro Luiz Cavassutti; Léo Mário Andretto; José Roberto Boberg; Roberto José Conti (representantes da sociedade civil).

Ainda na reunião de terça-feira foram debatidos os trabalhos desenvolvidos junto ao Programa Município Verde Azul para a certificação de 2018, bem como planejamento e proposta de ações do COMDEMA para o ciclo 2019.

Vale destacar que essas reuniões são abertas à participação popular.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes