28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cinema brasileiro será tema de debate no dia 28 de agosto

O Cinema Brasileiro de Ontem e Hoje fará parte de um ciclo de palestras, com a realização de oficinas, promovidas em conjunto pelas Diretoria Municipal de Cultura, dos Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa Estado de São Paulo.

A palestra que ocorre no próximo dia 28 de agosto (as 19h30) nas dependências do IMES- Instituto Municipal de Ensino, localizado no distrito de Aparecida de São Manuel, abordará “As transformações da retomada: O Cinema da Retomada aos dias de hoje”. 

A oficina busca promover a discussão entorno do cinema nacional, a partir do começo dos anos 90, explorando as inovações estéticas que os cineastas encontram no período da Retomada do Cinema Brasileiro até a atualidade e as transformações no contexto sócio político cultural. 

A Administração de São Manuel através da Diretoria de Cultura, convida o público amante do cinema a participar do Ciclo de Palestras sobre o cinema brasileiro, no IMES, dia 28 de agosto, às 19:30 horas. 

Segundo o diretor de Cultura, Arnaldo Catalan, o prefeito Ricardo Salaro apoia incondicionalmente a iniciativa e entende ser importante a participação da população, formada por um grupo eclético de pessoas, atendendo aos mais diversos segmentos artísticos na discussão das questões envolvendo a cultura de todos os gêneros.

BRUNO CUCIO
A palestra, em convenio com a Secretaria de Cultura do Estado, através do Museu de Imagem e do Som, será ministrada pelo diretor e produtor Bruno Cucio, graduado pela FAAP em Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta Del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV. 

Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: POIESIS, IED – Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida.

Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes