18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casa Cultural de Pratânia está fechada para revitalização

Desde esta quinta-feira (11), a Casa Cultural Tonico e Tinoco Pedro Bento e Zé da Estrada, em Pratânia, está fechada por conta do início dos trabalhos de revitalização, viabilizado pelo edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo. A primeira etapa do trabalho consiste no levantamento e catalogação do acervo.

Além de toda a adequação estrutural da instituição para possibilitar a inscrição do Museu no Cadastro Estadual de Museus lançado nesse ano, o projeto também realizará a modernização completa da exposição de longa duração do espaço.

O projeto foi concebido pela parceria entre os escritórios Amanda Lopes Arquitetura e Pró – História Projetos Culturais, sendo submetido no edital de Preservação de Acervos Museológicos, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura através do Programa de Apoio à Cultura (PROAC). O prêmio do projeto é 75 mil reais que será aplicado integralmente no projeto enviado para seleção.

Entre as ações previstas, o projeto será responsável pela modernização da exposição de longa duração da Casa Cultural Tonico e Tinoco/Pedro Bento e Zé da Estrada, sendo a primeira grande reforma da expografia desde a abertura da instituição no início dos anos 2000.

A previsão de reabertura da Casa Cultural Tonico e Tinoco é no segundo semestre de 2018, quando os visitantes poderão usufruir de novas formas de interação com o acervo, construindo assim uma visita ainda mais informativa e agradável, evocando constantemente a importância das memórias sobre os músicos.

Além da expografia, o projeto também prevê a completa adequação da instituição aos parâmetros técnicos solicitados pelo Cadastro Estadual de Museus, possibilitando dessa forma que a instituição torne-se uma das referências museológicas do Estado de São Paulo.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes