20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cartório eleitoral de São Manuel funcionará em sistema de plantão

Com o intuito de agilizar o cadastramento biométrico dos eleitores das cidades de São Manuel, Areiópolis e Pratânia, o Cartório Eleitoral da 129ª Zona Eleitoral de São Manuel funcionará em sistema de plantão neste sábado (08) e também no próximo, dia 15, das 9h às 18h.

Importante ressaltar que durante este atendimento de plantão não será necessário realizar o agendamento junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Basta comparecer ao cartório e levar o título de eleitor, RG, CPF e  comprovante de endereço.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de São Manuel, Nilmar Sanches, o cadastramento biométrico deverá ser feito até maio do ano que vem, quando será suspenso em função do período eleitoral. No entanto, tranqüiliza os eleitores informando que não há prazo final previsto para São Manuel e as cidades vizinhas pelo menos até 2019.

“No último mês, tivemos um aumento considerável de eleitores preocupados em realizar o cadastramento devido a falsa notícia que circulou na internet e nas redes sociais de que o prazo estava se encerrando e haveria multa aos remanescentes. Mas, felizmente, a informação foi desmentida e o atendimento está normalizando”, explica.

Como efetuar o cadastro

Os eleitores que não puderem comparecer durante os plantões que serão realizados pelo Cartório Eleitoral local podem agendar o cadastramento biométrico pelo site do TRE (ver link abaixo) ou comparecer pessoalmente na sede do Cartório Eleitoral e aguardar a disponibilidade de vaga para atendimento.

Cartório Eleitoral – 129ª Zona Eleitoral – Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo

Rua Dr. Abílio Gomes, 322 – Vila Ipiranga, São Manuel/SP

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes