20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Carnaval pede atenção redobrada no descarte de perfurocortantes

São cada vez mais recorrentes os acidentes envolvendo coletores de lixo doméstico e materiais perfurocortantes descartados de forma incorreta. Mesmo com os equipamentos de segurança, muitas vezes cacos de vidro e agulhas mal acondicionados causam ferimentos nos funcionários da coleta de lixo. 

O carnaval, com suas festas, traz à tona esse problema que acontece durante todo o ano. O aumento no consumo de bebidas, os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba aumentam a produção de lixo, principalmente de garrafas de vidro e é sempre importante relembrar que a má acomodação de materiais com capacidade de corte ou perfuração traz sérios riscos aos coletores, causando acidentes muitas vezes graves. 

Só em janeiro, a EMDURB, em Bauru, registrou um aumento de 200% nos acidentes ocorridos, no mesmo mês, em relação ao ano anterior (02 acidentes em janeiro/2017 e 06 em Janeiro/2018).

Por isso, é importante lembrar que todo material com capacidade de perfurocortante, sejam espetinhos de churrasco, agulhas ou vidros quebrados, devem ser acondicionados em papel jornal, caixinhas de leite ou garrafa pet e fechados de forma que a embalagem não se desfaça. Esse descarte adequado, além dos coletores, protege também quem manuseia o lixo até a rua. 

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes