25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo

No período de 6 a 31 de agosto, o Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo previsto como o dia de mobilização nacional 18 de agosto (sábado).

A campanha tem por objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, bem como vacinar os menores de cinco anos contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação destas doenças no país.

O público-alvo da campanha será crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, correspondendo a um total de 11.213.278 crianças. A meta mínima a ser atingida será de 95%.

A Poliomielite

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus, de gravidade extremamente variável e, que pode ocorrer sob a forma de infecção inaparente ou apresentar manifestações clínicas, frequentemente caracterizadas por febre, mal-estar, cefaleia, distúrbios gastrointestinais e rigidez de nuca, acompanhadas ou não de paralisias.

O Sarampo

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, podendo evoluir com complicações graves. A doença é transmitida por meio de secreções expelidas pelo doente ao falar, tossir e espirrar. A vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes