17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de Vacinação contra a Gripe: mais de 300 doses aplicadas na primeira semana

Nesta terça-feira, 16, a Diretoria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou o primeiro balanço da Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza (Gripe), que registrou 318 doses aplicadas desde a última quarta-feira, 10, quando teve início a campanha, até a data de hoje, em São Manuel.

Deste total, foram ministradas 254 doses em crianças, 51 doses em gestantes e 13 doses em puérperas (mães de recém-nascidos). Vale lembrar que esta é a primeira etapa da campanha, que abrange apenas estes grupos de risco específicos e se estende até a próxima sexta-feira, 19. Neste período, além da vacina contra a gripe, estão sendo atualizadas as carteiras de vacinação com as demais vacinas do calendário nacional.

A partir da próxima segunda-feira, 22, serão vacinados todos os demais grupos prioritários: idosos (60 anos ou mais), trabalhador de saúde (dos setores públicos e privados), professores (da rede pública e privada).

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também serão vacinadas, a partir do dia 22. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. O Dia D de mobilização nacional está programado para o próximo dia 04 de maio& nbsp;(sábado).

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar, pelo menos, 90% de cada um destes grupos prioritários. A vacinação tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade atribuída ao vírus Influenza nos grupos mais vulneráveis. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes