18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste domingo (16)

A partir deste domingo (16), às 17h, o Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde inicia a vacinação antirrábica de cães e gatos na Zona Urbana de Bauru (SP).

A vacinação acontecerá nos bairros: Jardim Bela Vista, Jardim Chapadão, Colina Verde, Núcleo Edson Francisco da Silva, Jardim Eldorado, Núcleo Fortunato Rocha Lima, Núcleo Gasparini, Jardim Gerson França, Jardim Godoy, Núcleo Índia Vanuire, Parque Jaraguá, Jardim TV, Vila Lemos, Núcleo Mary Dota, Núcleo Nobuji Nagasawa, Núcleo Nova Bauru, Nova Esperança, Jardim Pagani, Jardim Petrópolis, Pousada Da Esperança, Parque Roosevelt, Jardim Rosa Branca, Parque Santa Edwirges, Vila Santa Luzia, Parque São Geraldo, Vila São Paulo, Jardim Vânia Maria e Parque Vista Alegre. 

No total mais de 70 postos estarão à disposição da população, divididos em etapas e regiões. Em todas as etapas a vacinação acontecerá das 9h às 17h. 

Devem ser vacinados cães e gatos com idade acima de três (3) meses.

Confira as demais instruções a serem seguidas nos dias da vacinação: 
• Todo animal deverá ser acompanhado por um adulto, pois será contido por ele; 
• Para segurança, levar os gatos dentro de caixas de transporte, sacolas ou carrinhos de feira; 
• Será dada preferência na fila, para fêmeas em cio, gatos ou animais que estejam causando incômodo ou tumulto; 
• Fêmeas gestantes ou amamentando também podem ser vacinadas; 
• É proibida a entrega de vacinas para vacinação domiciliar a qualquer pessoa; 
• No caso dos responsáveis pelos animais que precisem percorrer longas distâncias até os postos de vacinação, a Divisão recomenda que esses animais sejam hidratados, ou seja, que os responsáveis providenciem uma forma para que os mesmos possam tomar água durante o percurso, o que evita o cansaço, o mal estar dos animais e stress dos mesmos durante a vacinação. 

Em Bauru estima-se que a população de animais em 2018 seja de 45.000 animais, sendo 40.000 cães e 5.000 gatos. A meta de cobertura é de 80% do total estimado, ou seja, 36.000 animais. 

A vacinação na zona rural já ocorreu e foram imunizados 3.431 animais sendo 2.930 cães e 501 gatos pelas três equipes que percorrem as propriedades rurais nas últimas quatro semanas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes