25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cadeiras especiais garantem passeio de pessoas com deficiência em represa

Estão sendo disponibilizadas cadeiras anfíbias, iniciativa que faz parte do Projeto “Praia Acessível” desenvolvido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em convênio com o Governo Municipal que, neste ano, doou os equipamentos para o município.

O empréstimo das cadeiras é gratuito e já estão disponíveis desde 2013 no Camping Municipal de Avaré. As cadeiras são destinadas às pessoas que possuem deficiências ou mobilidade reduzida.

O objetivo do projeto é permitir que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida tenham acesso a atividades de lazer, inclusive banho de represa, de forma mais segura.

A coordenadoria da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ressalta “a iniciativa é voltada tanto para munícipes quanto para turistas. O Praia Acessível dá a oportunidade para todos usufruírem de um banho nas águas da represa Jurumirim. Esta parceria do estado e municípios torna a inclusão uma realidade”.

As cadeiras anfíbias são cadeiras de roda equipadas com pneus especiais, mais largos e adaptados à areia e foram desenvolvidas para boiar na água. Por isso, não afundam e são mais fáceis de manejar. Por serem mais altas, também permitem que o usuário entre na represa em uma profundidade segura. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis. Os usuários também contam com guarda-sol e cintos de segurança.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa – imagem TV Tem)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes