28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru terá Feira de Troca de Brinquedos na Praça Copaíba

Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos que acontecerá no próximo domingo (08), em Bauru, na Praça Copaíba (Jardim Estoril). Incentivado pelo Instituto Noa, que coordena o programa Escolas do Bem, o evento faz parte de um movimento nacional que visa promover uma sensibilização sobre as práticas de consumo. 

A Feira é aberta a toda comunidade e promete ser um grande sucesso. Além do convite aos alunos de toda a rede pública e privada, os organizadores estão fazendo uma grande campanha de comunicação para sensibilizar pais e alunos de toda a cidade para que participem, levando os brinquedos que estejam em boas condições de uso para serem aproveitados por outras crianças. 

Além de ser uma atividade divertida, a feira de troca possibilita entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas apenas na compra. 

“Os pais podem incentivar seus filhos a participar, promovendo uma nova experiência nessa data. Ao acompanharem a criança no evento, é importante que orientem que a troca deve ser realizada sem levar em conta o valor que foi pago no brinquedo que será trocado. A criança não se importa em trocar bolinhas de gude por um Banco Imobiliário, por exemplo”, comenta a jornalista Lucy De Miguel, presidente do Instituto Noa, que coordena o programa Escolas do Bem. 

A Feira tem o apoio da Prefeitura Municipal e será organizada pela Escola Pato Encantado, que é a primeira Escola do Bem de Bauru e região. Para a diretora Letycia Christofoli de Souza, “é de suma importância esse trabalho colaborativo pelo alcance dos objetivos da ONU, para construção de um futuro consciente, respeitoso e afetivo”. 

Sobre o Instituto Noa 

De acordo com a presidente do Instituto Noa, as “Escolas do bem” assumem o compromisso de contribuir para o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030: melhorar a alimentação, saúde de qualidade, educação de qualidade, redução das desigualdades, consumo consciente, paz e justiça, além da parceria pelas metas. Trata-se de uma iniciativa inédita que irá fomentar o bem-estar social a partir da união de instituições do setor da educação, visando a construção de uma cidade melhor no futuro. 

As instituições de ensino interessadas em participar desse projeto de responsabilidade social em 2018 devem entrar em contato pelo e-mail eusou@escolasdobem.com.br ou ver mais informações no site: www.escolasdobem.com.br, ou pelos telefones (15) 3211-0999 ou 3221-1987. 

Serviço:

Feira de Troca de Brinquedos 
Dia: 8 de outubro de 2017, domingo 
Horário: das 9h às 12h 
Local: Praça Copaíba – Jardim Estoril 
Cidade: Bauru – SP 
Informações no site: www.escolasdobem.com.br 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes