26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Barra Bonita quer garantir alfabetização plena das crianças

Alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental: essa é uma das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Por isso, no intuito de dar um salto de qualidade e garantir alfabetização plena dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita (SEMED), está oferecendo estrutura para formação continuada dos professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Com base nesta perspectiva, docentes e gestores a rede municipal de educação receberam curso com foco nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na SEMED.

Oferecido pelo sistema apostilado Brasil Cultural, o encontro foi ministrado pela professora Regina Favareto Paes, que apresentou vasto material pedagógico, em oficinas, reflexões teóricas e debates, no curso que totalizará 180 horas.

Para o secretário municipal de educação, Gustavo Felix Marçon, essa troca de experiências é fundamental, pois atualiza conhecimentos e incentiva a reflexão das práticas existentes, corroborando para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

 “A educação como política de Estado é um desafio para todos nós, pois almejamos a qualidade dos processos e profissionais cada vez mais preparados. Por isso, queremos proporcionar bons cursos para os nossos ótimos professores,” concluiu.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes