28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banco de Leite de Bauru faz racionamento para atender bebês prematuros

O Banco de Leite Humano de Bauru (SP) foi obrigado a fazer um racionamento do produto para bebês prematuros que estão internados em hospitais, em estado grave, devido aos baixos estoques de leite materno.

Como as doações estão em baixa, o cadastro de novas doadoras é muito importante. Dos 100 litros por mês ideias para atender a todos, atualmente apenas 80 litros estão disponíveis. O serviço de coleta é oferecido pela Secretaria da Saúde para incentivar as doações.

Esse estoque reduzido causa impacto direto na alimentação dos bebês internados nos hospitais de Bauru. Isso porque é feito um racionamento e só recebem leite materno aqueles que apresentam um estado mais grave.

Os outros bebes são alimentados com leite, mas não materno. Entre os motivos para a redução estão o frio e um período de troca de doadoras – algumas parando e novas sendo cadastradas.

Como doar

Para fazer a doação, as mulheres devem gozar de saúde plena. As mulheres portadoras de doenças infectocontagiosas não podem doar para evitar o risco de transmissão de vírus. Entretanto, o Banco esclarece que nem todas as doenças infectocontagiosas impedem as mães de amamentarem seus próprios filhos, e para tanto é indispensável a orientação médica.

As doadoras também não devem consumir bebida alcoólica, fumar e tomar determinados medicamentos conforme recomendação médica. Antes da possível coleta, as mulheres devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal e passar por uma avaliação clínica.

O Banco de Leite Humano fica na Praça das Cerejeiras, 1-40. O atendimento é das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o (14) 3226-3227.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com informações G1)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes