28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré adera a programa de ações preventivas ao uso de droga

Na manhã de quarta-feira (26), o prefeito de Avaré (SP), Jô Silvestre acompanhou a palestra promovida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Filho, que abordou o tema das políticas sociais desenvolvidas pela atual gestão estadual.

Dezenas de representantes de entidades assistenciais, técnicos do setor e prefeitos da região também estiveram presentes. Na oportunidade, o prefeito de Avaré assinou o termo de adesão ao programa “Recomeço”.

Essa iniciativa prevê a realização de ações preventivas quanto ao uso indevido de substâncias psicoativas, além do enfrentamento do tráfico por meio do controle e requalificação das cenas de uso e apoio socioassistencial aos dependentes e, principalmente, de seus familiares.

O “Recomeço” se baseia em cinco passos. O primeiro deles é a criação de um Comitê Gestor de Políticas Sobre Drogas no âmbito municipal. O segundo procura traçar o diagnóstico de políticas sobre drogas já existentes na cidade. O terceiro passo prevê que o município elabore um plano de ação para o enfrentamento do problema. O quarto é o compromisso de submeter o projeto a aprovação do Comitê Gestor e também do grupo de gestão executiva. Por fim, o quinto e último passo é propriamente a adesão ao programa “Recomeço”.

O município de Avaré, como já percorreu todos os passos, foi considerado apto a aderir ao programa que tem como meta principal a reinserção dos indivíduos ao meio social, seja pela oferta de emprego ou pela qualificação para o mercado. Já o acompanhamento familiar é fundamental para o sucesso do “Recomeço”.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes