25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

AME Bauru alerta pacientes e acompanhantes sobre câncer de pele

Nesta quinta-feira (05), das 13h30 às 15h30, pacientes e acompanhantes que estiverem na Recepção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru serão orientados sobre sinais de risco do câncer de pele. A ação integra a campanha Dezembro Laranja de combate ao câncer de pele. A ideia é alertar a população sobre os riscos da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são diagnosticados 180 mil casos de câncer de pele no país.

Quem fará as orientações é a médica dermatologista Selene Estela Sierra Camargo. Segundo ela, os principais sinais de alerta são mancha ou pinta de tamanho irregular, bordas irregulares, alteração no tamanho e alteração na cor.
Pacientes e acompanhantes que apresentarem alguma mancha ou pinta suspeita receberão uma senha e serão encaminhados para uma triagem com a médica dermatologista. “Os casos com suspeita de câncer de pele serão agendados para seguimento no AME Bauru”, explica a médica.

No áudio abaixo, a médica dermatologista Selene Estela Sierra Camargo destaca os principais fatores de risco para a doença e ações preventivas. 

https://soundcloud.com/imprensa-famesp/audio_dra_selene_dermatologista

https://soundcloud.com/imprensa-famesp/audio_dra_selene_dermatologista_2

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes