19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abertura do Natal Iluminado 2019 acontece nesta sexta-feira (06)

O prefeito Daniel Alonso, por meio das secretarias municipais da Cultura, da Educação e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, promove nesta sexta-feira (6), a partir das 19h30, em frente à Prefeitura de Marília, a abertura oficial das festividades do Natal Iluminado 2019.

O Natal Iluminado conta também com a parceria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A programação terá início com uma solenidade de abertura, seguida do acionamento da iluminação especial de Natal. Na sequência haverá apresentações do Coral da Apeoesp, chegada do Papai Noel, presença do Robô PET e distribuição gratuita de pipoca para as crianças.

O evento contará também com Feira de Artesanato com os grupos Empreender, Associação dos Artesãos de Marília e Mulheres Empreendedoras.

O Paço Municipal, a Praça Saturnino de Brito, o Centro Cultural, Espaço Cultural, Centro Comercial e a Avenida Sampaio Vidal são alguns pontos turísticos do município que irão receber a decoração e iluminação natalina.

Uma das novidades deste ano é a instalação de 16 árvores feitas com garrafas plásticas, com 5 metros de altura e iluminação. As árvores foram feitas a partir do projeto Natal Pet, que arrecadou mais de 15 mil garrafas nas escolas da Rede Municipal de Educação.

O projeto Natal Pet concederá a premiação em dinheiro para as cinco escolas que mais arrecadaram garrafas. A premiação será feita pela Prefeitura e pela Acim. “Nossa equipe preparou uma programação cultural que será apresentada na abertura do Natal Iluminado e a parceria entre as secretarias de Obras, Educação e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico  proporcionará à população novidades na decoração e iluminação, com muitas árvores Pets renovando e inovando nossos próprios enfeites com pouquíssimos investimentos financeiros”, destaca André Gomes, secretário municipal da Cultura.

Mais informações sobre a programação do “Natal Iluminado” podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone (14) 3402-6600 ou no blog culturamarilia.blogspot.com.br

PROGRAMAÇÃO
Dia 06 – LANÇAMENTO DO NATAL ILUMINADO E NATAL PET
Acionamento das Luzes de Natal, premiação Natal PET das escolas participantes, chegada do Papai Noel da ACIM, participação performática de Sidney Alves (robô natalino), apresentação de coral e feira de artesanato.
Horário: a partir das 19h30.
Local: Em frente à Prefeitura

De 13 a 22 – FEIRA NATALINA
Feira de Artesanato, Corais Natalinos, Papai Noel e muito mais!
Horários:
De segunda a Sexta – das 16h às 22h
Sábado e Domingo: das 10h às 17h.
Programação:
Dia 13 – abertura com corais, artesanato, decoração de enfeites natalinos e a presença do Papai Noel
Dia 14 – Apresentação de corais
Dia 17 – Feira do Produtor
Local: Praça da Bíblia (ao lado do Espaço Cultural) – Av. Sampaio Vidal s/n.
Realização: Prefeitura de Marília
Apoio: Grupo Feito à Mão (Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Marília) – Grupo Empreender e Grupo Mulheres Empreendedoras

Dia 20 – SORTEIO DE IPTU
Sorteio de Carros do IPTU. Show com Guilherme e Santiago
Horário: 20h
Local: Av. Sampaio Vidal – em frente à Prefeitura Municipal

Dia 22 – CARAVANA DE NATAL COCA-COLA
A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, com seus caminhões iluminados, vai passar por Marília mais uma vez. O percurso que se inicia no Marília Shopping – 19h30 – com a tradicional 'Saída do Papai Noel', incluí uma volta por diversas regiões da cidade. Os caminhões passarão pela Zona Norte (Avenida João Martins Coelho), Centro (Avenida Sampaio Vidal), Zona Sul (Avenida João Ramalho) e retornarão para o Centro (Avenida Tiradentes – Estádio Abreuzão).
Horário: das 19h30 às 21h.

(com assessoria)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes