16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Abertura da semana do Meio Ambiente será na terça-feira (05)

A abertura oficial da XIX Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMAB) está marcada para a próxima terça-feira (05) no Teatro Universitário da FOB-USP, a partir das 19h.

O evento terá uma ampla programação que contempla as instituições parceiras da SIMAB e atividades abertas para toda a população. Entre as atividades previstas na abertura do dia 05 estão a palestra “Serviços ecossistêmicos do cerrado”, ministrada pelo Prof. Adj. Da Unesp Bauru, Osmar Cavassan, Exposições “De olho no Cerrado e painéis e “bicho do mês” do Zoológico Municipal de Bauru, além da apresentação cultural do Grupo de Teatro “Nova Vida”. 

A SIMAB faz parte do calendário de eventos da cidade e é realizada desde 2000. Cada ano é escolhido uma temática relacionada ao meio ambiente onde são desenvolvidas atividades sobre o conteúdo, por meio de palestras, mesa-redonda, feira ambiental, apresentações culturais, atividades nas escolas, visitas monitoradas e outras ações. Em 2018, o tema é “Cerrado: o coração verde de Bauru.” 

Além das atividades abertas ao público, A XIX SIMAB promoverá atividades para as instituições parceiras: escolas Municipais da Secretaria Municipal de Educação; Programa Agentes do Bem (Secretaria Municipal de Educação); alunos e usuários da Faculdade de Odontologia da USP; Projeto IPRESPA (Instituto Profissional de Reabilitação Social Primeiro de Agosto); e comunidade dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social. 

As atividades são gratuitas. Para participar é necessário se inscrever no site. A XIX SIMAB é organizada pela Secretaria do Meio ambiente, e conta com a participação de mais de 30 instituições de Bauru e região, particulares e privadas, sendo elas: Prefeitura Municipal de Bauru, Jardim Botânico Municipal de Bauru, Parque Zoológico Municipal de Bauru, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, NAPEM, Secretaria de Bem Estar Social, DAE, Museu Ferroviário, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Faculdade de Ciências da UNESP, Bio na Rua, Biofera, Biotours, Observatório “Lionel José Andriatto”, Laboratório de Ornitologia da UNESP, SENAC, UNIMED, Associação da Mulher (UNIMED/Bauru), APTA, Bru Image Point, Museu do Café de Piratininga, Lar Escola Santa Luzia para Cegos, Polícia Militar Ambiental, Seicho-no-ie, Boulevard Shopping, IPRESPA, Vidágua, Faculdade de Odontologia de Bauru/USP e USP Recicla. 

Serviço 
Abertura da XIX Simab 
Data: 05 de junho 
Horário: 19h 
Local: Teatro Universitário FOB-USP 
Endereço: Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Vila Universitária 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes