29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Segurança é reforçada com a contratação de sete novos guardas municipais

Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, na manhã desta segunda-feira, 01, o Prefeito Mário Pardini, acompanhado do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura André Peres recebeu sete novos guardas municipais.  Cinco homens e duas mulheres, contratados por meio de Concurso Público realizado em 2015, completam o efetivo de 74 servidores da GCM.

Desde 2017 foram 13 contratações, iniciativa que representa o esforço do Governo em ir na contramão da crise financeira que prejudica os investimentos.

Os novos guardas municipais participarão de um curso de formação de 530 horas para a capacitação e preparação na atuação com as forças de segurança de Botucatu.

“Estamos realizando mais um compromisso de Governo, reforçando a segurança da Cidade. Desde agosto de 2018 não registramos crimes de homicídio, além de estarmos reduzindo crimes como roubo, roubo de veículos e furto. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer mais segurança a todos”, afirmou o Prefeito Pardini.

Participaram também da reunião o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio, o Comandante da GCM, Leandro Destro e o Subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.

“A contratação dos novos guardas municipais é importante para o combate à criminalidade, bem como para aumentar o patrulhamento da Cidade, proteger os equipamentos públicos, praças, escolas, atendimento de ocorrências e no auxílio comunitário. A população merece nosso total esforço”, citou Marcelo Emílio.

“Estamos trabalhando para promover novos investimentos na segurança. Pretendemos realizar a troca da frota de viaturas, adquirir novos uniformes, munição e armamentos e outras ferramentas que colaborem para uma melhor prestação de serviços à comunidade”, finalizou Pardini.

Dados

Dados estatísticos do primeiro semestre de 2017 – 2019

 

 

Homicídio           

Roubo

Roubo de Veículo

Furto

Furto de Veículo

 

2017

2

36

1

623

21

2018

2

28

1

550

14

2019

0

23

0

478

17

 (*) dados obtidos junto a SSP/SP e Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes