28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Rally Serra Azul será em São Manuel e abre inscrições para edição de 2018

O Rally Serra Azul que integra o calendário Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018 será realizado nos dias 11 (brifing) ,12 e 13 de outubro em São Manuel. As atividades estarão concentradas no Recinto Mário Covas Júnior onde ficará montado o Parque de Apoio (boxes). As inscrições estão abertas aqui

A programação terá início na quinta-feira (11), com as vistorias técnicas e briefing, com a abertura oficial do evento para os competidores na manhã do dia 12 e à tarde já com a largada da primeira especial cronometrada para as categorias motos, quadriciclos e UTVs.

A edição 2018 do Rally Serra Azul terá aproximadamente 400 quilômetros de percurso em três especiais: uma na sexta e duas no sábado. As características do roteiro prevê um composto de um trajeto off-road com trechos de cascalho, lombas e erosões em meio a belas paisagens da zona rural de São Manuel.

“O Rally Serra Azul está recebendo a mesma dedicação no levantamento e estruturação, para que todos aproveitem à disputa e possam participar dessa aventura junto com suas famílias e amigos. A cidade de São Manuel tem diversas opções de lazer, e uma preparada redes gastronômica e hoteleira”, destaca Henrique Arena, da Arena Promoções e Eventos.

O 4º Rally Serra Azul será válido pela 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. É uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am e UTV Off Road, e apoio total da ACE – Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, Pratânia e Areiópolis. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

AÇÃO SOCIAL
A empresa Arena Promoções e Eventos organizadora do evento realizará uma Ação Social para cerca de 100 alunos da escola “Prof. Helio da Silva” da vila Ayres do distrito de Aparecida de São Manuel, com a realização de palestra, teatro e entrega de kit de higiene bucal e livros. “Além da parte esportiva da competição em si, fazemos questão de deixarmos presente o nosso envolvimento social com o Município que nos recebe carinhosamente, patrocinando essa ação social com as crianças”, explica Henrique Arena.

APOIO
A Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, Pratânia e Areiópolis apóia a realização do evento e estima que toda a rede de serviços do Município será diretamente beneficiada, com a presença de mais de 600 pessoas durante o evento na cidade, gerando uma receita estimada em torno de R$ 350.000,00.

A rede hoteleira do Município estará lotada e segundo os empresários do setor, servidores extras serão contratados para o atendimento da demanda. Muitos serviços de diversos segmentos serão aquecidos durante a realização do evento, tais como: supermercados, postos de combustíveis, restaurantes, bares, lanchonetes, farmácias, borracharias, lojas de auto peças, dentre outros.

Em reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial local, foi feita uma explanação do evento pelo diretor de Turismo, Thiago Donini à diretoria da ACESM, pontuado e discutindo os benefícios de sua realização.

Um material, contendo os locais de hospedagens, onde comer e os pontos turísticos será disponibilizado e distribuído aos competidores e turistas que estarão participando do Rally.

Segundo o diretor Thiago Donini “será uma espécie de boas vindas digital; um acolhimento afetuoso da cidade as equipes, competidores e aos turistas que aqui estarão”.

O Rally da Serra é um evento de porte nacional, que tem projeção na mídia especializada em automobilismo e motociclismo, em todo o país.

Próximas disputas do Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)

6ª Prova – 11,12 e 13 de Outubro – Rally Serra Azul – São Manuel/SP
7ª Prova – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP
8ª Prova – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – a definir

Mais informações
Site: www.arenaenduro.com.br | www.rallyserraazul.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallySerraAzul
Instagram: www.instagram.com/arenarally/

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes