19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia descobre mulher que compra com notas falsas e comércio já recebe até moedas

A Polícia Civil de Botucatu (SP) descobriu que uma mulher de 19 anos, presa por policiais militares na cidade vizinha de Pratânia, quando fazia compras com notas falsas, é a mesma pessoa que vinha distribuindo esse dinheiro há 6 meses em municípios do interior paulista.

A mulher começou a ser descoberta na noite de quinta-feira (15) quando ela foi comprar em um bar de Pratânia (onde o dono recusou o dinheiro) e depois em uma lanchonete usando nota de 100 reais, que era falsa, porém nesse segundo local a comerciante de 45 anos desconfiou, chamou a Polícia Militar e com a estelionatária foram localizadas duas notas de 100 reais falsificadas.

A compra era de um lanche, cerveja e refrigerante que totalizaria 25 reais e o pagamento foi com a nota falsa, gerando troco de 75 reais.

Na mesma noite essa estelionatária foi levada à delegacia de São Manuel e em seguida presa na Cadeia de Porangaba acusada de crime de moeda falsa (artigo 289).

 

DIG DE BOTUCATU

Nesta sexta-feira (16) a mulher presa – que antes estava morando no Jardim Ouro Verde – foi levada para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu a pedido do delegado Geraldo Franco Pires e de sua equipe de policiais: Vergílio, Eliandro e Cristiano, onde ela contou que estava distribuindo notas falsas fazia 6 meses junto a amigas e que pega esse dinheiro falso de uma mulher da cidade.

Depois de ser ouvida e confessar o esquema, a estelionatária que ainda não tinha passagem policial, foi encaminhada à audiência de custódia na Vara Federal de Botucatu onde seria decidido pela sua continuidade na prisão ou a liberdade.

Segundo o delegado Geraldo Franco Pires as notas apresentavam “razoável qualidade e que enganam perfeitamente” as pessoas. Eram notas, por exemplo, de 2 reais que eram “lavadas” e “descoloridas” para depois serem transformadas em notas de 100. “Quando se colocava contra a luz aparecia a imagem que é da nota de 2 reais, mas muitos não percebiam a diferença”.

 

GOLPE EM BOTUCATU

O delegado diz que a mesma mulher foi identificada como a que entregou nota falsa em ponto comercial perto do centro e depois fez ameaças contra a comerciante.

As demais vítimas não fizeram boletim de ocorrência, por isso a mulher ainda não está respondendo pelos demais crimes.

A polícia ressalta que ao invés de passar para frente a nota, a delegacia deve ser avisada, porque entregar dinheiro falso a outras pessoas também crime, e quem pratica esse ato pode responder na justiça.

 

MOEDAS

A reportagem do site Agência14News descobriu ainda que moedas falsificadas estão circulando em Botucatu.

“Apesar de ser valor baixo é para ficar atento, principalmente com esse monte de modelo de moedas de 1 real circulando, algumas comemorativas. Uma delas (falsa) peguei no comércio”, disse um colecionador de Botucatu ao site Agência14News.

Em algumas fotos de moedas enviadas ao site (veja fotos) é perceptível a falsificação na parte das figuras de personagens que são colocados do lado oposto do valor.

Após a publicação da reportagem o site vai encaminhar as imagens para a polícia apurar o caso.

 

GOLPE DO TROCO

A reportagem também recebeu denúncia de uma dupla que pratica o golpe do troco.

Um homem chegou a uma lanchonete nesta semana na Vila Mariana, comprou lanche e pediu que a dona emprestasse 20 reais para pagar um motoqueiro que passaria ali.

Em seguida ele pagaria os 20 reais e mais o lanche, mas na hora que a moto chega, ele fugiu com o comparsa.

A Polícia Civil informou que esse caso também necessita de boletim de ocorrência para investigação. A comerciante disse que vai oficializar a denúncia para apuração. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes