27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novo secretário que foi escrivão de polícia fala em manter atuação conjunta com as forças de segurança

O advogado Marcelo Emilio de Oliveira vai assumir a Secretaria Municipal de Segurança de Botucatu falou um pouco do novo desafio que terá pela frente durante rápida entrevista ao site Agência14News na tarde desta quinta-feira (1).

Ele foi perguntado, por exemplo, como será a atuação frente a crimes como tráfico de drogas. “A Guarda Municipal continuará com o apoio que faz à Policia Militar e à Polícia Civil nas ações que são desenvolvidas nos crimes com relação ao tráfico de drogas e impedir esse crime que muitos jovens acabam se viciando. Existem sim propostas nesse sentido, sempre com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar nesse assunto também”, comentou.

Também lembrou como foi seu início de carreira na polícia e a passagem por cargos de confiança no governo. “Trabalhei na Polícia Civil como escrivão por quase 20 anos. Depois pedi exoneração para exercer a advocacia, isso em 2010. Em 2013 assumi como chefe de gabinete na prefeitura e consegui ser aprovado no concurso de procurador. Depois atuei como secretário adjunto de governo, secretário de governo e durante a gestão Pardini voltei a assumir o adjunto de governo e agora ele me deu essa missão que eu aceitei de cumprir e encarar esse novo desafio na minha vida de assumir a secretaria de segurança”, destacou.

Perguntado se Pardini levou em conta duas referências que leva em conta para sua equipe que é confiança e eficiência, Marcelo Emilio também respondeu se essas duas questões foram o embasamento para que fosse chamado. “Com certeza. Eu sempre me dediquei muito aqui ao trabalho. Com o tempo ele foi me conhecendo, foi me avaliando, depositou a confiança e isso acabou surtindo efeito. Fiquei muito feliz em receber esse convite e aceitar o desafio”.

Emilio deve ser anunciado oficialmente na próxima quarta-feira (06) quando dará mais detalhes do plano de ação que o prefeito pediu que execute na pasta.

O secretário não estava na provável lista e acabou sendo uma novidade encontrada por Pardini dentro de sua equipe.

 

Veja maisBotucatu define o nome do novo Secretário Municipal de Segurança.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes