19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Civil Municipal registra mais um caso de descarte irregular de entulho em Botucatu

Pela terceira vez nos últimos três dias, a Guarda Civil Municipal flagrou indivíduos realizando descarte irregular de entulhos. Após flagrantes realizados no Jardim Ouro Verde e na Cohab 5, uma nova ocorrência foi registrada na região da Companhia Energética de São Paulo, a CESP, às margens da Rodovia Gastão Dal Farra.

O Inspetor Carlos e o Guarda Lazarini, do Grupo de Patrulhamento Ambiental da GCM, e o Guarda Paes, da equipe de Monitoramento Aéreo, flagraram dois homens descartando materiais de várias espécies em um container da Prefeitura, destinado para lixo orgânico, e na área ao redor.

Os infratores foram autuados de acordo com a Lei Ambiental nº 3.286 e orientados no mesmo instante a recolher material.

“A região da CESP é um local bastante procurado pelos infratores, tanto que foi pauta de uma reunião no Gabinete com o Prefeito Mário Pardini. A partir de então estamos fortalecendo a fiscalização no local para que essa rotina mude. Continuamos contando com o apoio da população que pode denunciar qualquer ato irregular através do 199”, cita o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

A operação teve a atuação dos drones da Guarda Civil Municipal, que registraram a ação.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes