20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM registra tráfico, prisão por violência doméstica e resgate de animal

Na noite de sábado (18), por volta das 23 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu um chamado onde segundo informações estava ocorrendo uma briga famíliar no Bairro de Vitoriana, em Botucatu (SP).

Os GCMs André e Wilson ao chegarem no local, entraram em contato com a pessoa que ligou no telefone 199. Ela informou que seu ex-amásio chegou em sua residência transtornado falando a todo momento que iria matá-la. Não contente danificou a porta da residência vindo a quebrar alguns abjetos.

Foram passadas as características do suspeito e o sentido tomado. Em patrulhamento os agentes localizaram o homem, que em princípio negou ter feito as ameaças e danos.

Ele e a ex-amásia foram conduzidos até o plantão policial onde a delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por violência doméstica, ameaça e dano. O elemento de 48 anos foi recolhido a cadeia pública, ficando à disposição da justiça.

Siriema – O Grupo de Proteção Ambiental localizou na manhã de domingo (19) uma siriema que estava machucada, com uma fratura exposta nas pernas. O caso foi atendido no Distrito Industrial 3 pelos inspetor Carlos e GCM Odair. O animal foi levado ao Cempas para receber atendimento.

Tráfico – Na noite de domingo (19), por volta das 19 horas, a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais ) com os GCMs Lourenço, Vaz e Lima durante patrulhamento preventivo pelo Bosque Carmeluche, na Cohab 4, viram um rapaz em atitude suspeita, abaixado em uma moita. Ao ver a viatura o suspeito saiu andando e em seguida, foi abordado.

Durante busca pessoal foi localizada em suas vestes a importância de R$ 10,00 e ao verificar o que tinha no local onde estava agachado, foram encontradas 20 pedras de crack embaladas e prontas para a venda. Ao ser indagado o adolecente de 17 anos confessou que a droga era sua e que o dinheiro era proveniente da venda de uma pedra de crack.

Diante dos fatos, informa a GCM, foi feito contato com a mãe do rapaz e ele foi conduzido até o plantão policial, onde relatou que tinha engolido 10 pedras de crack, no momento que avistou a viatura.

Sendo assim, o adolescente acabou forçando vomitar e expeliu as pedras da droga. A delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de apreensão por ato infracional – tráfico de drogas ele foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial), ficando à disposição da justiça.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes